Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Governo de RO inaugura ala reformada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro com atendimento humanizado às gestantes

Publicado Hoje, às 08h 10min
Atualizado Hoje, às 08h 10min
A A

O governo de Rondônia entregou a reforma da nova ala da maternidade do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, no dia 16 de abril. A inauguração marca um avanço expressivo na assistência obstétrica da rede estadual de saúde, com melhorias estruturais que impactam diretamente a qualidade do atendimento prestado às gestantes, especialmente para as de alto risco.

A nova ala conta com ampliação de leitos, modernização das enfermarias e reforço na estrutura física e tecnológica da maternidade, proporcionando mais conforto, segurança e eficiência nos atendimentos. Ao todo, são 42 leitos, distribuídos em 14 enfermarias e 4 quartos de internação, com 4 leitos cada. A iniciativa integra o planejamento estratégico do governo de Rondônia para humanizar o atendimento e qualificar, ainda mais, os serviços prestados à população.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o impacto positivo da reforma para toda a rede estadual de saúde e destacou que essa e outras obras fazem parte de um trabalho que objetiva promover a humanização nos atendimentos de saúde em Rondônia. “Essa ala é um símbolo do cuidado e respeito da gestão estadual com as pacientes.”

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Jefferson Ribeiro, essa é uma medida do governo que busca oferecer maior qualidade de atendimento à população rondoniense, considerando que a unidade recebe pacientes de todo o estado, além de estados e países vizinhos.

O diretor do Hospital de Base, Flori Menezes, enfatizou que, a nova estrutura representa um ganho importante para a saúde pública. “Estamos oferecendo mais qualidade de vida para mães e bebês. O ambiente foi totalmente adaptado para garantir um atendimento mais humanizado, respeitando as particularidades de cada paciente, para proporcionar também, melhores condições de trabalho às equipes de saúde.”

ESTRUTURA

Com a entrega dos 42 leitos, sendo 14 enfermarias e 4 quartos de internação, com 4 leitos cada, além de posto de enfermagem, cozinha, sala de curativos e outros ambientes, será possível ampliar os atendimentos humanizados às gestantes de alto risco. Segundo o  secretário da Sesau, o projeto teve um investimento de R$ 3.346.337 milhões. A segunda etapa da reforma, corresponde ao centro obstétrico, e contará com repouso médico e salas cirúrgicas.