Estamos ao vivo!
Governo de RO mobiliza doadores e reforça estoque de sangue nos primeiros dias de abril
Com o apoio de parcerias estratégicas e a adesão da população, o Hemocentro de Porto Velho registrou, entre os dias 1º e 5 de abril, 176 bolsas de sangue coletadas. O volume reforça a eficiência das ações coordenadas para manter os estoques em níveis seguros.
No sábado (5), o movimento foi ainda mais intenso, graças à parceria com a turma de Direito de uma faculdade particular. Segundo a organização, cerca de 30 acadêmicos compareceram voluntariamente ao Hemocentro de Porto Velho, reforçando. Já na quarta-feira (2), foi realizada uma coleta externa no Tribunal de Justiça. A ação reforça a importância das coletas itinerantes, que facilitam o acesso à doação e ampliam o alcance da campanha.
ITINERANTE
E os resultados foram expressivos não apenas na Capital: o interior do estado também demonstrou muita solidariedade. No total, 182 bolsas de sangue foram coletadas por equipes volantes que percorreram os municípios de Itapuã do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que as ações de incentivo à doação de sangue são prioridade no estado. “Doar sangue é um gesto simples, mas de um impacto incalculável. O governo continuará investindo e incentivando iniciativas como essas, que salvam vidas e mostram a força da solidariedade do povo rondoniense.”
O presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Reginaldo Girelli, evidenciou o compromisso da instituição. “Cada bolsa coletada representa a esperança de um paciente e o empenho de uma equipe dedicada. Agradecemos a cada doador e parceiro que tem feito parte desse esforço. Nosso trabalho é contínuo, e a participação da população é essencial para mantermos os estoques em níveis seguros.”
Fonte: Secom – Governo de Rondônia