Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

MPRO destaca diálogo e união de instituições em cerimônia de posse da nova diretoria da Assembleia Legislativa de Rondônia

Por Redação
Publicado Hoje, às 09h 31min
Atualizado Hoje, às 09h 32min
A A

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, nesta segunda-feira (03/01), da cerimônia de posse da nova diretoria da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO). A solenidade, que contou com a presença do Governador Marcos Rocha e outras autoridades do estado, bem como familiares e amigos dos empossados, ocorreu no Plenário da Casa de Leis e marcou o início do segundo mandato do Deputado Alex Redano como Presidente do legislativo estadual. O Deputado Laerte Gomes assumiu como 1º Vice-Presidente. O mandato se estenderá até fevereiro de 2027.

Relações institucionais

Representando o MPRO, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, ressaltou a importância do diálogo entre as instituições para o fortalecimento da democracia.

“O trabalho legislativo deve ser pautado pela transparência e pelo respeito às instituições. Nenhuma entidade atua sozinha. Assembleia Legislativa, Ministério Público, Executivo, Judiciário e Defensoria Pública são peças de um mesmo quebra-cabeça. Quando todas se conectam de maneira harmoniosa, garantimos um serviço mais eficiente à sociedade”, afirmou.

Reconhecimento ao trabalho realizado

O Promotor de Justiça também destacou a atuação do Deputado Marcelo Cruz, que deixou a presidência da Assembleia, reconhecendo sua liderança e dedicação ao longo do mandato. Segundo ele, a manutenção de relações institucionais republicanas e o compromisso com o interesse público são essenciais para a construção de um futuro melhor para Rondônia.

O papel do MPRO

Ao concluir sua fala, o integrante do Ministério Público destacou que está entre as atribuições da instituição o dever de zelar pelo interesse coletivo, fiscalizando o cumprimento das leis e atuando para garantir os direitos da população. Ele reforçou a importância da harmonia entre as instituições para que as políticas públicas sejam implementadas com eficiência e transparência, sempre em benefício da sociedade.

Fonte: MP/RO