Alto Alegre,

AO VIVO

Trânsito Seguro, Direito de Família e Carreira no Ministério Público são temas de mais uma edição do “MP em Debate Acadêmico” em escolas da capital

Por Redação
Publicado Hoje, às 08h 25min
Atualizado Hoje, às 08h 26min
A A

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) realizou, na terça-feira (12/11), palestras na Escola Carmela Dutra e no Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, em Porto Velho. O evento, é mais uma etapa do projeto “MP em Debate Acadêmico” e contou com a participação das Promotoras de Justiça Emília Oiye e Andréia Teixeira Vicentini Rocha e do Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger. Os temas abordados foram Direito de Família, Carreira no Ministério Público e Trânsito Seguro. Ao aproximar os jovens das práticas do MP, o projeto busca fomentar uma sociedade mais consciente e engajada com as questões jurídicas e sociais, além de inspirar e aproximar futuros profissionais da Instituição.

Temas abordados

Durante as palestras, variados temas foram discutidos. Na parte da manhã, a Promotora Emília Oiye falou sobre o Direito de Família, destacando questões como guarda de filhos e divórcio, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Já pela tarde, a Promotora de Justiça Andréia Teixeira Vicentini Rocha palestrou sobre Trânsito Seguro, enfatizando a importância da educação desta área para a prevenção de acidentes.

Nos turnos da manhã e tarde, o Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger abordou sobre a carreira no Ministério Público, explicando as responsabilidades e desafios da profissão na Escola Carmela Dutra.

Projeto “MP em Debate Acadêmico”

O projeto “MP em Debate Acadêmico” é promovido pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI) do MPRO, que busca levar conhecimento sobre a atuação do Ministério Público para estudantes, esclarecendo suas funções e a importância de seu trabalho na sociedade.

O evento faz parte de um esforço contínuo do MPRO para fortalecer a compreensão sobre a missão ministerial e inspirar os estudantes a considerarem uma carreira no Direito.

Fonte: MP/RO