Alto Alegre,

AO VIVO

Direitos e informações chegaram a 1.174 pessoas no Espaço do MPRO no Porto Velho Shopping

Por Redação
Publicado 05/11/2024
A A

Direitos, informações e cidadania chegaram a 1.174 pessoas no Espaço MPRO + Perto de Você, no Porto Velho Shopping, na Capital. Localizado no pavimento térreo, acesso E, o estande ofertou, durante todo o mês de outubro, atendimento jurídico, exposição da nova marca e da história da instituição, além de atividades lúdicas de cidadania ao público infantil.

Quem visitou o espaço, aprovou a iniciativa. A arquiteta Daniela Carneiro disse que a ideia de levar serviços do órgão para uma área de grande circulação de pessoas ajudou a promover o conhecimento sobre a instituição. “Fiquei sabendo no estande, por exemplo, que o MP atende até pelo WhatsApp. Acho importante que a população conheça esses serviços”, afirmou.

Orientações e formulações de denúncias marcaram os atendimentos jurídicos, que, em um mês, contabilizaram 32 registros. Os usuários procuraram o espaço para pedir esclarecimentos sobre direito sucessório e pensão alimentícia, e também para formalizar reclamações, na maior parte, na área do consumidor.

Foi o caso do servidor público Magno Barbosa, que fez uma denúncia relacionada ao fornecimento de água. “Ao passear pelo shopping, observei a placa do MP e resolvi procurar o espaço para cobrar meus direitos, buscar socorro. Foi um atendimento bom, fácil e de muita atenção”, disse.

O ambiente do Ministério Público de Rondônia no Porto Velho Shopping integrou o projeto MPRO +, movimento lançado em julho deste ano para intensificar a aproximação do Ministério Público rondoniense junto à sociedade.

Além dos serviços jurídicos, os cidadãos puderam fazer uma imersão nos elementos de construção do novo logotipo institucional, inspirado na identidade rondoniense. A marca, que remete a duas mãos suspensas, transmitindo a mensagem de amparo e proteção ao cidadão, esteve presente em áreas estratégicas da unidade, com o detalhamento de seu desenvolvimento.

O local contou com dois totens digitais, que, de forma interativa, contaram a história da instituição e, ainda, o Jogo da Cidadania, um grande tabuleiro, projetado para ensinar as crianças sobre direitos e as atribuições do MPRO.

Fonte: MP/RO