Alto Alegre,

Prorrogado o prazo para envio de artigos à 2ª edição da Revista Jurídica da Amazônia

Por Redação
Publicado 16/07/2024
A A

A Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO) prorrogou até o dia 30 de julho de 2024 o prazo para a submissão de artigos à Revista Jurídica da Amazônia, conforme consta no Edital nº 02/2024.

A revista

A Revista Jurídica da Amazônia (ISSN 2965-9426), de responsabilidade da EMPRO, é uma publicação anual de artigos originais e inéditos relacionados às disciplinas das áreas jurídicas, com especial enfoque no contexto da região amazônica, incentivando o estudo e a discussão a respeito de assuntos relevantes e atuais, fomentando a produção acadêmica na região, divulgando ideias e posicionamentos jurídicos dos operadores do Direito.

Prorrogação

A revista publicou o Edital nº 01/2024, convocando para submissão de trabalhos e artigos jurídicos, com o objetivo de compor a segunda edição do periódico. Com a prorrogação do prazo, os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 30 de julho de 2024. A expectativa é que a nova edição seja publicada no final do corrente ano.

Submissão

Serão aceitos artigos científicos jurídicos, comentários de jurisprudência e resenhas bibliográficas de livros publicados nos últimos dois anos, desde que não estejam sendo avaliados para publicação em outra revista e que sejam originais e inéditos.

Além do edital, foi disponibilizado um modelo de artigo formatado conforme as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), adotadas pela Revista. Os interessados podem acessar tanto o edital quanto o modelo no site oficial do periódico.

Linhas editoriais

Os trabalhos submetidos deverão enquadrar-se em uma das seguintes linhas editoriais: “Cidadania e desenvolvimento sustentável na região amazônica” ou “Tutela dos direitos fundamentais”.

Criada com o propósito de fortalecer as publicações de qualidade na região Norte, a revista almeja ainda a obtenção de um referencial Qualis, consolidando-se como uma fonte confiável e relevante de produção científica na área jurídica.

Fonte: MP/RO