Alto Alegre,

AO VIVO

Empresas contratam energia suficiente para abastecer 42 mil casas populares em Rondônia
Balanço da Energisa mostra crescimento da procura do empresariado para abrir e ampliar negócios no estado nos últimos dois anos

Por Redação
Publicado 24/02/2022
A A
Foto: Assessoria

Nos últimos dois anos, cerca de 60 MW de energia foram contratados por empresas de Rondônia interessadas em abrir ou expandir seus negócios. É o que mostra levantamento realizado pela Energisa que considera dados apenas de novas unidades consumidoras no segmento de grandes empresas. A quantidade é equivalente ao consumo de 42 mil casas populares. A maior parte está em Porto Velho, Jaru, Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal em seguimentos de supermercados, frigoríficos, lojas varejistas e indústria de mineração.

A quantidade de energia distribuída para segmentos produtivos do estado é uma forma de avaliar o crescimento econômico, conforme explica o diretor-técnico da Energisa em Rondônia, Fabrício Sampaio, que participou nesta quinta-feira (24) da inauguração de uma nova loja da rede de Supermercados Irmãos Gonçalves. “As indústrias e comércio precisam de energia para que seus equipamentos funcionem e abram as portas. Energia é essencial para produzir e para receber bem seus clientes”, afirmou.

Foram cerca de 200 empreendimentos que consultaram à concessionária para prospectar a disponibilidade de energia. O levantamento mostra que parte dessas empresas estavam abrindo a segunda ou terceira filial em outras cidades do estado. O diretor avalia que o crescimento da procura pela energia também se deve a evolução na qualidade da energia ofertada. “Em apenas três anos, modernizamos e construímos 32 subestações em todo estado. Conectando cidades ao Sistema Interligado Nacional, o que aumentou a confiabilidade no sistema elétrico. Nesse período, a frequência da energia também melhorou 51%. É energia por mais tempo para quem quer investir e crescer junto com Rondônia”, declarou. No portal https://www.energisajuntos.com.br/ro a empresa apresenta balanço do impacto social e econômico dos três primeiros anos de sua atuação em Rondônia.

Fonte: Assessoria