Alto Alegre,

AO VIVO

Local da partida entre Porto Velho e Juventude ainda não está definido

Publicado 19/01/2022
A A

Essa definição depende de uma sinalização por parte da diretoria do Porto Velho Futebol Clube junto a Confederação Brasileira de Futebol, algo que ainda não foi feito, e com isso o próprio Governo do Estado de Rondônia fez uma manifestação favorável a utilização do Estádio Aluízio Pinheiro com a presença do torcedor.

Dessa forma a novela de onde será realizada a partida continua. O Governo de Rondônia inclusive se compromete com as adequações necessárias para a recepção de público na partida válida pela Copa do Brasil 2022. O jogo será entre o Porto Velho e a equipe do Juventude do Rio Grande do Sul, e o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate. Na última temporada o local foi utilizado, mas sem a presença do torcedor.

Segundo a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), o estádio estaria em condições de receber o jogo, o problema seria para a liberação de torcedores, mas já estariam resolvendo essa questão, inclusive quanto à iluminação. Esse jogo deve acontecer agora no mês de fevereiro, mas a autarquia pretende resolver esses problemas ainda no mês de janeiro.

É bom saber que o Estádio Aluízio Pinheiro “O Aluizão” está em reforma desde o ano de 2019, que seria a construção de acessos laterais, instalações elétricas, instalações de sistema segurança, proteção de combate a incêndio, reforma da arquibancada, além de outros. Essa reforma foi orçada em quase 1 milhão de reais, e tinha um prazo de 180 dias para ser entregue, prazo esse já extrapolado e muito, mas afirmam que as obras serão retomadas no local.

Uma das alternativas para a realização da partida seria o Estádio Ângelo Cassol “O Cassolão”, que fica em Rolim de Moura, e que foi oferecido ao Porto Velho. Representantes do clube já se reuniram recentemente com os representantes da Autarquia de Esportes da cidade que cuida do Estádio, e o Prefeito Municipal, e agora se espera uma definição por parte do Porto Velho e principalmente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda deve oficializar a data e local da partida.