AO VIVO
Prêmio MPRO de Jornalismo será entregue no dia 7 de dezembro em cerimônia presencial restrita com transmissão pelo YouTube
O Ministério Público de Rondônia realizará a entrega do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo no dia 7 de dezembro, às 10h, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. A cerimônia ocorrerá em modalidade presencial, sendo restrita aos profissionais finalistas do concurso e à comissão de organização do evento, como medida de prevenção ao coronavírus. A solenidade será transmitida pelo canal oficial da Instituição pelo YouTube (www.youtube.com/mprobr).
As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 7 de novembro. Pelo menos 23 trabalhos tiveram as inscrições homologadas, tendo sido encaminhados à Comissão Julgadora do concurso, responsável pela avaliação do material.
Conforme explica a equipe de organização do Prêmio, os autores de trabalhos finalistas serão oportunamente informados para comparecimento à cerimônia de entrega, tão logo seja concluído o processo avaliativo dos trabalhos.
Prêmio - Este ano, a premiação tem como tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’.
Os trabalhos inscritos concorrem nos eixos temáticos Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).
O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em premiações, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.
O Prêmio MPRO de Jornalismo teve sua primeira edição em 2011, com o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas que abordem atribuições e competências constitucionais do Ministério Público de Rondônia, contribuindo para o melhor entendimento da função social da Instituição.
Fonte: MP/RO