Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Acusado de homicídio com mandado até 2045 é preso após roubar carro de acadêmico em Porto Velho
Foragido foi capturado pela Polícia Militar minutos depois do assalto, armado com pistola de numeração suprimida

Publicado Há 1 h
A A
viatura
Foto: Assessoria

Um homem procurado por homicídio foi preso no final da noite desta segunda-feira (09) após cometer um roubo à mão armada na região central de Porto Velho. A captura ocorreu minutos depois do crime, em uma rápida ação da Polícia Militar na zona leste da capital.

De acordo com informações policiais, o acusado abordou um estudante de 20 anos que estava parado em um semáforo no bairro Nossa Senhora das Graças. Armado com uma pistola calibre 9mm, ele anunciou o assalto, ameaçou a vítima e levou o veículo e um aparelho celular antes de fugir.

O acadêmico conseguiu acionar a Polícia Militar e repassar a localização do telefone por meio de rastreamento. Com base nas informações, equipes do 5º Batalhão realizaram buscas e localizaram o suspeito na Rua Aruba, no bairro Tancredo Neves.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem uma pistola com numeração raspada e 17 munições intactas. Ele foi imediatamente detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais.

Além do crime de roubo, o preso era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto com validade até 2045 por um homicídio ocorrido em novembro do ano passado, na zona leste da cidade. A vítima, um homem que trafegava de bicicleta em via pública, foi morta a tiros.

A ordem de prisão havia sido solicitada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após investigações apontarem o envolvimento do acusado no assassinato, que teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.

O caso segue sob apuração e o homem permanece à disposição da Justiça.