Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

MPRO acompanha incineração de mais de 600 kg de entorpecentes em Porto Velho

Por Redação
Publicado Há 4 h
A A

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, acompanhou a destruição de mais de 600 quilos de entorpecentes em Porto Velho, na manhã de quinta-feira (17/7).

A incineração foi organizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e ocorreu em uma empresa de cerâmicas da cidade. O ato teve como objetivo garantir o descarte seguro de substâncias apreendidas em operações policiais.

Além do diretor-adjunto do Denarc, Raimundo Mendes de Sousa Filho, acompanharam o ato o Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, e representantes das Delegacias de Repressão a Entorpecentes (1ª DRE e 2ª DRE).

Drogas destruídas

Foram incinerados cerca de 376 quilos de cocaína, 226 quilos de maconha e 11 quilos de produtos químicos usados na produção de drogas, como ácido bórico e barila. Essas substâncias foram apreendidas em ações anteriores da polícia.

A destruição foi feita em um forno industrial, que atinge temperaturas muito altas, o que impede que os resíduos voltem ao meio ambiente ou sejam reutilizados.

A incineração de drogas é uma etapa final no combate ao tráfico e foi fiscalizada pelo MPRO, que garantiu que as regras fossem cumpridas e o descarte ocorresse de forma transparente.

Fonte: MP/RO