Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Polícia Civil de Rondônia captura foragido do Espírito Santo em operação conjunta
Suspeito de homicídio e envolvimento com organização criminosa é preso em Mirante da Serra, após informações de polícia capixaba

Por Redação
Publicado Há 5 h
A A
Foto: Assessoria

Na manhã de 11 de julho de 2025, a Polícia Civil de Rondônia, por meio de uma ação coordenada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2) e a Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, capturou um foragido da Justiça do Espírito Santo. G. G. O., de 51 anos, é investigado por homicídio e por integrar uma organização criminosa de notoriedade nacional.

A operação foi desencadeada após informações precisas enviadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, que indicaram a localização do suspeito, que estaria escondido em uma área rural entre Mirante da Serra e o distrito de Tarilândia, no município de Jaru, interior de Rondônia. Com esses dados, os investigadores se deslocaram até o local e localizaram o foragido.

Durante a abordagem, G. G. O. confessou espontaneamente que estava foragido e não portava materiais ilícitos. No entanto, uma consulta ao sistema nacional de segurança pública confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de homicídio. O suspeito também revelou que mantinha em sua residência duas armas de fogo.

Após ser preso e informado de seus direitos constitucionais, o foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, onde permaneceu à disposição da Justiça. A operação é mais uma ação da Polícia Civil de Rondônia no combate ao crime organizado e no cumprimento de ordens judiciais, reafirmando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade, independentemente das fronteiras estaduais.

Fonte: Assessoria