Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é detido após arrastão na zona leste de Porto Velho
Indivíduo foi reconhecido por vítimas após roubo a grupo de pessoas no bairro Jardim Santana.

Publicado 26/03/2025
A A

Um homem que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso na noite desta terça-feira (25) após ser identificado como um dos autores de um roubo ocorrido na rua Viamão, no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. O crime, um arrastão, foi praticado por dois indivíduos armados que chegaram ao local em motocicletas e subtraíram os telefones celulares de diversas vítimas.

Segundo relatos feitos à Polícia Militar, um grupo de pessoas conversava em frente a uma residência quando os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes desceu da moto e recolheu os aparelhos das vítimas, enquanto o outro realizava ameaças, inclusive contra uma criança de apenas um ano que estava no colo de uma das pessoas presentes.

Após serem acionados, policiais militares iniciaram um patrulhamento na região com o objetivo de localizar os suspeitos. Durante as buscas, um homem com as características repassadas pelas vítimas foi avistado nas proximidades do Condomínio Porto Madero. Ao notar a aproximação da polícia, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado. Com ele, foram encontrados um aparelho celular e uma quantia de R$ 100 em dinheiro.

As vítimas e testemunhas do roubo realizaram o reconhecimento do suspeito, primeiramente por meio de fotografias e, posteriormente, pessoalmente. Elas confirmaram que o homem vestia a mesma jaqueta utilizada durante a ação criminosa. De acordo com os relatos, ele estava armado e proferiu diversas ameaças enquanto o seu comparsa recolhia os pertences das vítimas.