Estamos ao vivo!
Ação da PM em Rolim de Moura resulta em prisão por furto e receptação e recuperação de objetos
Dois indivíduos foram detidos, e diversos produtos furtados, incluindo instrumentos odontológicos, foram localizados.
A Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura efetuou a prisão em flagrante de um homem sob acusação de furto e receptação, além de deter uma mulher por suspeita de receptação. A operação resultou na recuperação de vários objetos furtados e na apreensão de outros itens de procedência duvidosa.
Segundo informações, um vigilante de uma empresa de segurança avistou dois indivíduos em atitude suspeita na noite da última sexta-feira (28), saindo das proximidades de um veículo no bairro Beira Rio carregando alguns objetos. O vigilante comunicou o fato ao proprietário do veículo, que constatou o furto de diversos instrumentos odontológicos do interior do carro.
A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio do vigilante e da vítima, conseguiu localizar os suspeitos. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os indivíduos abandonaram as bicicletas em que estavam e tentaram fugir a pé. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas foi identificado pelas autoridades como um indivíduo com histórico de passagens pela polícia por crimes de furto.
Em uma residência, a polícia localizou o outro suspeito e recuperou diversos objetos que haviam sido furtados do veículo. No mesmo local, foram encontradas e apreendidas uma bicicleta de origem incerta e outra desmontada, que, segundo a polícia, possuía características semelhantes a uma bicicleta furtada recentemente.
Em um apartamento próximo, os policiais encontraram uma bolsa contendo parte dos instrumentos odontológicos furtados. Uma mulher que estava no local foi detida por suspeita de receptação.
Todo o material recuperado e os dois suspeitos foram apresentados na delegacia local para o registro da ocorrência. O homem detido foi autuado em flagrante, mas, conforme informações, foi posteriormente liberado pela justiça para responder ao processo em liberdade após audiência de custódia.
A Polícia Militar ressaltou o aumento da incidência de furtos de bicicletas e fios elétricos no município, sendo que os fios são frequentemente utilizados para a extração de cobre, posteriormente vendido ou trocado por drogas. A polícia também lembrou que a compra, recebimento, transporte, condução ou ocultação de bens de origem ilegal configura crime de receptação, com previsão de pena de reclusão e multa.
Fonte: Rolim Noticias