Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

INSALUBRIDADE: Acadêmicos reclamam de água contaminada e UNIR suspende aulas
Diretório Acadêmico divulga nota criticando a falha de gestão na qualidade da água fornecida no campus da capital

Por Redação
Publicado Há 5 h
A A

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) suspendeu suas aulas pela segunda vez em menos de um mês devido a suspeita de fornecimento de água contaminada para o campus. As atividades da instituição foram paralisadas no período de 24 a 27 de setembro após um mamífero médio ser encontrado em decomposição dentro de uma das caixas de fornecimento do campus UNIR José Ribeiro Filho.

Com isso a discussão sobre a segurança alimentar e fornecimento de água potável volta a causar incomodo na comunidade acadêmica. Muitos alunos manifestaram sua indignação questionando a instituição “se será necessário que mais alunos sejam hospitalizados, por conta da contaminação com água insalubre, para que sejam tomadas as medidas de manutenção”. 

O DCE Unir utilizou de seu perfil nas redes sociais para manifestar o descontentamento com relação a situação atual do campus, vários alunos utilizaram o espaço os comentários para manifestar opiniões e lamentar a situação, dentro deste espaço o  Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (CAMUFRO) enfatizou que “Enquanto nos gabinetes tomam água mineral, os estudantes tomaram a decomposição de um mamífero médio e agora estamos tomamos coliformes fecais, ou seja, estamos tomando esgoto”.
 
Até o momento a direção da instituição de ensino não se pronunciou sobre ocorrido, e a indignação acadêmica só cresce à medida que mais alunos são hospitalizados pela suspeita de complicações por consumo de água contaminada.

Fonte: rondoniaovivo