Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Ação no Parque da Cidade contou com atendimentos médicos e exposição de equipamentos
O Samu na Praça teve a intenção de aproximar a comunidade dos serviços ofertados

Publicado Ontem, às 13h
A A

No último final de semana, a Prefeitura de Porto Velho realizou uma ação que tornou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mais próximo da população. O evento Samu na Praça aconteceu no Parque da Cidade e contou com atendimentos médicos e exposições de equipamentos.

De acordo com a diretora do Samu, Mara Rezende Correia, esse evento é necessário para que a população compreenda a importância das atividades promovidas pelas equipes de atendimento em urgência.

"Nesta ação nós contamos com vários colaboradores, entre eles,acadêmicos de medicina que realizaram consultas aos populares que se fizeram presente no Parque da Cidade, motivo pelo qual agradecemos a participação de todos", afirmou Mara Correia.

Já para o socorrista e técnico de enfermagem do Samu, Wander Veiga, essa ação é necessária para que a comunidade porto-velhense tenha acesso direto a informações de prevenção e como agir em casos de emergência médica.

"Para nós do Samu é uma satisfação enorme ajudar a população a salvar vidas. Um evento desse aqui é de uma importância grande, porque dá a oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho e a gente pode transmitir a questão dos trotes que ainda nos atrapalha muito, isso além de esclarecermos como devem ser realizados os chamamentos do Samu", disse Wander Veiga.

COMUNIDADE

Acompanhando a sua família, o odontólogo Patrick Barlatti foi conferir o evento do Samu e conseguiu realizar um dos sonhos de seu pequeno filho de apenas três anos, que era conhecer uma ambulância por dentro.

Segundo Barlatti, essa ação é muito bem-vinda por conta da importância de integrar a comunidade às ações do município, e agradeceu a iniciativa tomada pela Prefeitura.

"Todas as ações dessa natureza são muito bem-vindas pela população de Porto Velho, por isso quero agradecer ao prefeito Léo Moraes por essa iniciativa", afirmou Patrick Barlatti.

O Samu na Praça também contou com a participação e apoio do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran/Ro).