Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Operação conjunta prende dois suspeitos ligados a facção criminosa e apreende armas e drogas em Urupá

Publicado Há 2 h
Atualizado Há 2 h
A A

Uma ação integrada das equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, em Ouro Preto do Oeste, em conjunto com o Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes na manhã da última quinta-feira (6), por volta das 11horas, no município de Urupá (RO).

De acordo com as forças de segurança, a operação foi desencadeada a partir de informações obtidas por meio de atividade de inteligência, que apontavam que um homem conhecido como “Rugal”, suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho e apontado como disciplina da organização, estaria em posse de armas de fogo e utilizando uma motocicleta Honda Titan 150, cor prata, com características semelhantes às usadas em recentes tentativas de homicídio em Ouro Preto do Oeste.

Na sequência, foi realizada busca nas dependências da residência, onde também foi encontrado o indivíduo J. V. B. O..  Durante a vistoria minuciosa, os policiais localizaram outras duas armas de fogo: uma pistola calibre .380, sem marca e numeração aparentes, e uma garrucha calibre .38 de dois canos, municiada com dois cartuchos.

Além do armamento, foram apreendidas porções de substância análoga à cocaína já fracionadas para comercialização, uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, embalagens plásticas, um carregador de pistola, 12 munições intactas calibre .380, duas munições calibre .38, um rifle adaptado para calibre .22 sem marca aparente, dois capacetes pretos da marca San Marino e uma câmera de segurança sem identificação de marca.

Fonte: DCOMS