Estamos ao vivo!
Hospital Regional de Guajará-Mirim tem estrutura completa e equipe qualificada
O Hospital Regional de Guajará-Mirim, que será inaugurado no próximo sábado (8), garantirá mais acessibilidade aos serviços de saúde na região. A unidade hospitalar contará com uma equipe de 411 profissionais especializados, além de capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês e atender cerca de 900 procedimentos, diariamente. O Hospital também oferecerá atendimento direcionado aos povos indígenas. A unidade está localizada na Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Avenida Miguel Hatzinaki, Setor III, Quadra 182.
ESTRUTURA COMPLETA
Com 4.674 metros quadrados de área construída, o Hospital dispõe de:
50 leitos para adultos;
12 leitos pediátricos;
8 leitos para lactantes;
2 leitos de emergência;
2 consultórios médicos;
3 salas de parto normal;
2 salas para cirurgias e atendimentos de emergência.
A unidade oferecerá serviços de baixa e média complexidade, incluindo procedimentos cirúrgicos, atendimentos de urgência e emergência, obstetrícia e serviços ambulatoriais.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou a importância do novo hospital para a rede estadual de saúde. “A entrega representa um avanço significativo à população de Guajará-Mirim e região. Estamos garantindo um hospital moderno, bem equipado e com profissionais qualificados, para oferecer um atendimento ágil e eficiente.”
EQUIPE ESPECIALIZADA
O Hospital Regional de Guajará-Mirim contará com uma equipe de 411 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, motoristas, além de equipes técnicas e administrativas.
8 médicos clínicos gerais;
60 médicos especialistas;
70 enfermeiros;
5 psicólogos;
6 nutricionistas;
6 assistentes sociais;
10 fisioterapeutas;
155 técnicos em enfermagem;
24 auxiliares administrativos;
6 farmacêuticos;
6 biomédicos;
10 técnicos em laboratório;
14 auxiliares de serviços gerais;
6 técnicos em nutrição e dietética;
10 motoristas;
14 técnicos em radiologia;
2 técnicos em segurança do trabalho; e
5 fonoaudiólogos.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a nova unidade trará impactos positivos para a região. “Com a chegada de novos profissionais, a assistência em saúde será ainda mais humanizada e acessível, aproximando o atendimento da população que mais precisa, e reduzindo as barreiras geográficas para garantir um serviço de qualidade.”
PARCERIA
A construção do Hospital foi viabilizada por meio de uma parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura e gestão de projetos. O acordo de cooperação técnica é válido até 31 de março de 2026, garantindo suporte na implementação e funcionamento da unidade.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia