Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Polícia Militar impede possível “tribunal do crime” e prende suspeito em operação contra facções criminosas em Pimenta Bueno

Por Redação
Publicado Há 2 h
Atualizado Há 2 h
A A

Durante ações da Operação Firewall, deflagrada com o objetivo de combater o avanço de facções criminosas e conter a escalada da violência na região, a Polícia Militar prendeu um suspeito e impediu a realização de um possível “tribunal do crime” na noite desta quinta-feira (06), em Pimenta Bueno.

As equipes realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas de maior incidência de atividades criminosas, quando receberam informações de que integrantes de uma facção estariam se reunindo em uma residência abandonada, conhecida popularmente como “Casa Alta”, localizada na esquina da rua Barão do Rio Branco com a avenida Princesa Isabel.

De acordo com as denúncias, o grupo pretendia realizar o julgamento e execução de uma pessoa no chamado “tribunal do crime”, prática comum entre facções.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades do local, que ao perceber a presença da guarnição, demonstrou nervosismo e tentou se desfazer de um invólucro. Na abordagem, foram encontrados com ele dinheiro em espécie e um aparelho celular, além de uma porção de substância entorpecente aparentando ser maconha, que o próprio suspeito admitiu ter arremessado em um terreno baldio.

Nas buscas realizadas nas imediações, foi identificada uma residência abandonada utilizada como ponto de apoio de criminosos. Durante a aproximação da equipe policial, ao menos três indivíduos fugiram, pulando muros de residências vizinhas.

Com a chegada de apoio de outra guarnição, foi possível localizar mais uma pequena porção de entorpecente no interior do imóvel. No local, um segundo homem se apresentou alegando ser usuário de drogas e confirmou que o imóvel era desabitado e frequentemente utilizado por pessoas envolvidas com o tráfico.

A Polícia Militar constatou que o suspeito detido possui antecedentes criminais por diferentes delitos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

A Operação Firewall segue em andamento com ações intensificadas em toda a área de atuação do 4º Batalhão de Polícia Militar, visando desarticular a atuação de facções e garantir mais segurança à população.

Foto: 4º BPM

Fonte: 4º BPM