Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Cacoalense é detida no aeroporto de Viracopos com 100 cápsulas de cocaína no estômago
Caso aconteceu no mês de abril deste ano, mas só foi divulgado a origem da jovem neste fim de semana.

Por Redação
Publicado Há 2 h
A A

Uma jovem de 23 anos, natural de Cacoal (RO), foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), enquanto tentava embarcar em um voo para Orly, na França.

A detenção ocorreu no âmbito da Operação Shield, iniciativa conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, voltada à repressão do tráfico nacional e internacional de drogas.

A mulher havia ingerido 100 cápsulas de cocaína, utilizando o método conhecido como “correio humano”, uma prática arriscada que expõe o transportador a graves riscos de intoxicação e até morte em caso de rompimento das cápsulas dentro do corpo. A passageira foi identificada durante fiscalização de rotina e encaminhada para exames médicos que confirmaram a presença da droga.

A Operação Shield teve início em 1º de janeiro de 2025 e seguirá até 31 de dezembro do mesmo ano, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas em aeroportos brasileiros. Até o momento, nove pessoas foram presas no contexto da ação, sendo sete brasileiros e dois estrangeiros.

A jovem de Cacoal responderá por tráfico internacional de drogas, crime que pode resultar em uma pena de até 25 anos de prisão. Ela permanece sob custódia das autoridades enquanto aguarda os desdobramentos do caso.