Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Formulário para participação social no Plano de Integridade da Setic é disponibilizado pelo governo de RO

Por Redação
Publicado 31/03/2025
Atualizado 31/03/2025
A A

Com o objetivo de aprimorar o seu Plano de Integridade, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) lançou o Edital de Contribuição Social, convidando a sociedade a participar por meio de sugestões e avaliações. As contribuições podem ser feitas até o dia 30 de abril, acessando o  formulário online, no link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqGLTF3x-8lbY7LrodE_gMtBVty1OPUDWcIG1Bmqg5U5LzCA/viewform , que permite que os cidadãos participem ativamente na construção de uma administração pública mais ética e transparente.

O Programa de Integridade (Proin), instituído por meio do Decreto Estadual nº 26.238/2021, é uma importante ferramenta para a prevenção e o combate à corrupção em todas as suas modalidades e contextos. A Setic aderiu ao programa em 2022, estabelecendo uma unidade responsável pela coordenação, implementação e acompanhamento das ações voltadas à integridade institucional. Além disso, por meio da Portaria nº 106/2023/Setic, foram designados os membros da Comissão de Integridade, reforçando o compromisso da Superintendência com uma gestão pública ética e transparente.

PROPOSTAS E PRIORIDADES

O formulário eletrônico apresenta eventos de risco e as respectivas ações para mitigação ou prevenção. A participação permite que os cidadãos avaliem cada medida proposta, atribuindo o grau de prioridade de cada ação, garantindo assim uma participação mais ativa.

O coordenador do Programa de Integridade da Setic, Tiago Aguiar, reforçou a importância da participação do cidadão.” A integridade e a transparência são pilares fundamentais para uma administração pública eficiente e confiável. Com o formulário, a Setic reforça seu compromisso em construir, de forma colaborativa, um ambiente mais ético e responsável. A participação da sociedade é importante  nesse processo, pois garante que as medidas propostas sejam efetivas e alinhadas às reais necessidades dos cidadãos.”