Estamos ao vivo!
Polícia Civil prende segundo envolvido em morte de idoso em Vilhena; Um dos assassinos foi baleado pelo próprio parceiro
Acusado está detido no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena.
A Polícia Civil de Vilhena, através da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), anunciou a prisão do segundo suspeito de envolvimento na morte de um idoso, ocorrida em 11 de novembro de 2024, na Avenida 1515, bairro Cristo Rei, em Vilhena.
De acordo com as investigações, dois homens armados chegaram ao local do crime em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima, fugindo em seguida. A Polícia Civil instaurou um inquérito e realizou diversas diligências para solucionar o caso.
As apurações revelaram que, logo após o crime, um dos atiradores foi abandonado pelo seu comparsa e buscou socorro em uma residência próxima ao local do homicídio. A moradora da casa acionou o Corpo de Bombeiros para atender o ferido, enquanto a Polícia Militar registrava a ocorrência. Em um vídeo gravado durante o resgate, o suspeito alegou ter sido baleado por um desconhecido, versão que foi posteriormente desmentida pelas investigações da DERCCV.
O trabalho investigativo confirmou que um dos suspeitos foi atingido acidentalmente pelo próprio parceiro durante o ataque. O segundo atirador já havia sido preso anteriormente, no dia 2 de novembro de 2024, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar contra grupos criminosos que atuam na região. Com o avanço das investigações, sua participação no homicídio foi comprovada, resultando em sua prisão preventiva. Ele se encontra atualmente custodiado no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vilhena, reforça seu compromisso com a sociedade na elucidação de crimes de homicídio e outros delitos. Este caso demonstra a eficácia das investigações da DERCCV e o esforço das forças de segurança na busca por justiça.
Fonte: Veja Vilhena