Estamos ao vivo!
APELO: Mulher de PVH enfrenta câncer raro e precisa de ajuda para tratamento
Diagnosticada com Carcinoma Adenoide Cístico de Seio Maxilar, Celina, precisa de medicação de alto custo, mas o tratamento não é oferecido pelo SUS
Celina, 45 anos, moradora de Porto Velho, teve sua vida marcada por um diagnóstico inesperado e devastador em 2023: Carcinoma Adenoide Cístico de Seio Maxilar Esquerdo, uma neoplasia rara e agressiva. Desde o início, a luta contra a doença tem sido difícil, com a mulher inicialmente submetida a um tratamento de radioterapia. No entanto, a doença progrediu de forma alarmante, com um aumento significativo do volume tumoral.
Atualmente, o quadro de Celina é considerado irressecável, sem possibilidades cirúrgicas curativas. O tratamento com radioterapia foi contraindicado devido ao risco elevado de toxicidade, deixando a paciente sem muitas opções. A alternativa agora é a quimioterapia e a terapia-alvo, com o medicamento Lenvatinibe, que oferece melhor tolerabilidade e um impacto positivo na qualidade de vida.
Porém, uma dificuldade adicional surge e o medicamento necessário para o tratamento de Celina não está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem um custo elevado. Sem condições financeiras para arcar com o valor, a família de Celina iniciou uma campanha de arrecadação online, apelando para a solidariedade das pessoas.
Quem puder contribuir, pode fazer qualquer doação através da chave Pix 69 99222-8678, em nome de Victoria Francis, para ajudar a garantir o acesso da paciente ao tratamento que pode fazer a diferença em sua luta pela vida.
Fonte: rondoniaovivo