Estamos ao vivo!
Bairro Jardim Santana recebeu o projeto Semusa na Comunidade no último final de semana
Atendimento médico, vacinação, saúde bucal, entre outros serviços foram oferecidos
Focando nas comunidades que vivem em áreas mais distantes do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último final de semana mais uma edição da Semusa na Comunidade.
De acordo com a secretária-adjunta da Semusa, Mariana Aguiar Prado, essa ação integra o cronograma de eventos estabelecidos ao longo do ano, em que os serviços de atendimento de saúde serão disponibilizados à população que vive em áreas mais distantes das unidades hospitalares.
"A Semusa veio até o setor chacareiro onde a prioridade é facilitar o acesso das pessoas que estão perto da cidade, porém que encontram dificuldades em acessar as unidades de saúde. Aqui as pessoas têm a oportunidade de fazer consultas de prevenção para que a gente consiga garantir saúde conforme preconiza o próprio SUS", afirmou Mariana Aguiar Prado.
O evento aconteceu na linha Tereré, Setor Chacareiro, do bairro Jardim Santana, e levou atendimento médico, enfermagem, saúde bucal, glicemia, aferição de pressão farmácia, teste de malária, exame papanicolau, regulação, entre outros serviços disponibilizados à comunidade presente.
Moradora da Estrada dos Piriquitos, na Linha 4, Sebastiana Ferreira dos Santos aprovou a iniciativa da Semusa. "Eu estou achando ótima essa ação, pois aqui nossa área é descoberta e temos muitas crianças que ficam doentes. Então, a gente precisa muito dessa ação, da consulta do clínico, que é a porta de entrada para descobrir qual encaminhamento precisamos. Eu e minha neta já nos consultamos com o clínico e, agora, estamos na fila do oftalmo. O atendimento foi ótimo.
Rosemilton Vieira de Oliveira, 60 anos, também mora no Setor Chacareiro e quando soube da ação aproveitou para colocar as consultas em dia.
"Estou achando muito bom o atendimento, essa ação perto de casa facilita muito, sem a necessidade de se deslocar para outras áreas, ainda mais nesse período de chuva, que dificulta o acesso nas estradas. Aqui fui muito bem atendido pelo clínico-geral, já saí com minha receita e já consegui os medicamentos aqui mesmo. Foi serviço completo, excelente".
Ao longo do ano, o Semusa na Comunidade será realizado em outras comunidades que vivem no Setor Chacareiro e zona rural de Porto Velho.
Fonte: Assessoria de Imprensa