AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Léo Moraes lamenta falta de empatia para aprovação da MP 950

Publicado 06/08/2020

FOTO: ASSESSORIA

Nesta quarta-feira (05), o líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes, lamentou a retirada de pauta da Medida Provisória 950, que trata da isenção das contas de luz dos beneficiários do programa Tarifa Social. o requerimento de retirada de pauta foi aprovado por apenas 12 votos de diferença, 244 votos favoráveis contra 232 contrários.

A MP perde a validade nesta quarta-feira (05). No dia 20 de julho, O deputado Léo Moraes apresentou parecer com importantes alterações. Dentre elas, a prorrogação do benefício, a proibição do corte por inadimplência e a suspensão de reajustes nas tarifas de energia em 2020. “Lamentável que num momento de pandemia em que se deve fortalecer a empatia, tenhamos esse desfecho numa votação que defendia a todos os brasileiros!”, comentou Moraes.

O deputado também pretendia prorrogar por mais dois meses, até o final de agosto, a gratuidade concedida aos clientes de baixa renda pela MP. “Nós do estado de Rondônia podemos esperar o aumento da energia elétrica, mesmo durante a pandemia. Agradeço aos colegas parlamentares que votaram contra o arquivamento dessa matéria para defender o interesse da população”, disse o Líder do Podemos.  

“Lamento que horas e horas do relator sejam desperdiçadas pela ação do governo", disse o líder do PSB, deputado Alessandro Molon (RJ). Segundo ele, não faz sentido o Planalto fazer perder a validade uma MP.

Na terça-feira, a Câmara já havia retirado uma outra MP de pauta que também perderia validade sem votação. A medida autorizava o saque de até um salário mínimo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A assunto deve ser novamente abordado pelos deputados na próxima semana, em um projeto de lei.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: