Vilhena elege sua primeira conselheira federal da OAB da história e ganha representatividade no cenário nacional da advocacia
Vera Paixão foi também a primeira vice-presidente mulher da Seccional da OAB em Rondônia
A partir de janeiro Vilhena ganha representatividade no cenário nacional da advocacia com a posse da primeira conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da história do município: Vera Paixão. Responsável por fiscalizar, defender e monitorar toda a advocacia do país, o Conselho Federal da OAB tem peso importante no desenvolvimento da profissão e na defesa das prerrogativas dos advogados em todo o país.
Atualmente ocupando o cargo de vice-presidente da OAB de Rondônia, Vera é também a coordenadora de interiorização da seccional. “Fui a primeira mulher vice-presidente da Seccional OAB de Rondônia e tive o prazer de presidir a OAB Vilhena por três oportunidades. Agora, no Conselho Federal, tenho muitas metas para garantir o fortalecimento da advocacia”, expica.
Com posse marcada para 31 de janeiro, Vera revela que pretende empreender luta constante pelo respeito à advocacia, às prerrogativas da classe, ao pagamento adequado dos honorários advocatícios e também trabalhar pela interiorização da ordem, “de forma que a OAB continue presente em todos os lugares onde tiver um advogado, sempre com respeito e independência com os demais poderes e instituições”.
O CONSELHO FEDERAL - É o órgão máximo da OAB e possui sede em Brasília (DF). O Conselho Federal, dentre as funções da OAB, atua na regulamentação, fiscalização e disciplina da advocacia no país. É composto pelos conselheiros federais e dos ex-presidentes, que atuam como membros honorários vitalícios.
VERA PAIXÃO - Vera é reconhecida por sua atuação na cidade e recebeu em 2019 voto de louvor no II Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), em São Paulo (SP), devido à sua luta em prol da advocacia criminal feminina. É também licenciada em Contabilidade e Administração de Empresas, além de pós-graduada em Gestão Econômica e Financeira e Direito do Estado, professora há mais de 20 anos, mãe e avó, tendo sido ainda eleita duas vezes como conselheira estadual (seccional).
Fonte: Assessoria