ESTAMOS AO VIVO
Homem é preso após tentar degolar ex-mulher na frente dos filhos em Várzea Grande
Agressão só parou porque a faca quebrou durante o ataque; vítima ficou ferida no pescoço, bochecha e cabeça
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil ontem (9), acusado de tentar matar a ex-companheira, de 48 anos, com golpes de faca no pescoço. O crime ocorreu no bairro Eldorado, em Várzea Grande, e foi presenciado pelos filhos do casal, que precisaram intervir para evitar o feminicídio.
De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DEDM-VG), a vítima relatou que houve uma discussão na residência quando o agressor se apossou de uma faca e partiu para cima dela, desferindo golpes em direção ao seu pescoço. O ataque violento resultou em cortes na bochecha, cabeça e costas. A agressão só cessou porque a lâmina da faca quebrou durante os golpes e os filhos do casal intervieram.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu procurar a delegacia para denunciar o crime. Imediatamente, a equipe da delegada Paula Gomes Araujo iniciou diligências e localizou o suspeito escondido no Residencial São Benedito.
Aos policiais, a vítima revelou que o ex-companheiro já havia feito ameaças de morte anteriormente, caso ele perdesse direitos em processos judiciais. Ela foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e solicitou medida protetiva de urgência.
O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e a delegada já representou pela sua prisão preventiva, para garantir que ele permaneça atrás das grades.
Fonte: Repórter MT