ESTAMOS AO VIVO
Mulher é presa após troca de tiros e perseguição; comparsas fogem
Um dos fugitivos seria o marido dela, ex-presidiário que com tornozeleira
Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Militar na noite deste domingo (28), após uma apreensão de drogas, dinheiro e em uma perseguição a suspeitos armados no Posto São Cristóvão, às margens da BR-364, em Jaciara (121 km de Cuiabá).
De acordo com informações da PM, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) realizava patrulhamento de rotina e entrou no posto para abastecimento quando uma mulher, que acessava o local pelos fundos, demonstrou atitude suspeita ao avistar a viatura e alertar terceiros sobre a presença policial.
Diante da situação, os militares se deslocaram até a parte traseira do estabelecimento, onde encontraram um veículo Ford Fusion branco, com dois homens. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade.
Durante a manobra de ré, o ocupante do banco traseiro atirou contra os policiais, que reagiram à agressão. O veículo seguiu em fuga pelo pátio do posto e acessou a Avenida Pajé, no sentido da Vila Santo Antônio.
Após cerca de 300 metros, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata fechada, após pularem o alambrado da AEMA Jaciara. Próximo ao local, os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida. Um cerco foi montado com o apoio de outras viaturas para tentar localizar os fugitivos.
Enquanto as buscas continuavam, uma viatura retornou ao posto e deteve a mulher suspeita, identificada pelas iniciais E. I. N, de 26 anos, que estava com os suspeitos antes da fuga. Durante a revista no veículo abandonado, os policiais localizaram 15 pinos contendo substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 200 em dinheiro. O automóvel apresentava ainda danos no para-choque dianteiro e pneu furado.
Na delegacia, a mulher informou que o condutor do veículo era seu esposo, J. N. P. M., de 30 anos, que possui diversas passagens criminais, incluindo roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo ela, a tornozeleira eletrônica encontrada rompida pertencia a ele. O segundo suspeito não foi identificado, mas teve suas características físicas repassadas à polícia.
A suspeita foi encaminhada sem lesões corporais à delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo, o entorpecente e o dinheiro apreendidos. As buscas pelos dois homens que fugiram pela mata continuam.
Fonte: folhamax