Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Porto Velho enfrenta 24 horas de tragédias no trânsito: três mortes em acidentes com motocicletas
Imprudência e desrespeito à via preferencial estão entre as principais causas das ocorrências registradas na capital

Publicado Há 47 min
A A

O trânsito de Porto Velho vive um cenário crítico. Em menos de 24 horas, três pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas em diferentes pontos da cidade. Em pelo menos duas das ocorrências, motoristas de carros teriam avançado vias preferenciais, provocando colisões graves.

A primeira morte aconteceu na manhã de quarta-feira (19), no bairro Nova Porto Velho, zona Leste. Uma motocicleta colidiu contra um carro no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Equador. Conforme testemunhas, o automóvel teria avançado a via preferencial no momento em que a moto seguia pela avenida. A condutora da motocicleta sofreu ferimentos graves e não resistiu.

Horas depois, no início da tarde, uma segunda vítima fatal foi registrada na Avenida Pinheiro Machado, cruzamento com a Rua Manoel Laurentino, no bairro Embratel. A passageira de uma motocicleta morreu após o veículo ser atingido por um carro que teria avançado a preferencial. Na sequência da colisão, as ocupantes da moto foram atropeladas por uma caminhonete que vinha logo atrás. A passageira morreu no local.

A terceira morte ocorreu já na madrugada desta quinta-feira (20), na Avenida Imigrantes, proximidades do Porto Graneleiro, no bairro São Sebastião. Um motociclista perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma árvore no canteiro central. O impacto foi fatal.

As três ocorrências estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito e pela Polícia Civil. O número de mortes em curto intervalo reacende o alerta para a urgência em medidas de conscientização, fiscalização e respeito às normas de circulação na capital.