ESTAMOS AO VIVO
Pedaços de homem são encontrados em Cáceres; cabeça estava em saco de lixo
A cabeça foi encontrada por funcionários da coleta de lixo hoje 21 de outubro. O homem teria sido sequestrado e esquartejado por uma facção criminosa.
Mais partes do corpo de um homem de 43 anos, foram encontradas ontem (21.10) em Cáceres, Mato Grosso (a 225 km de Cuiabá). Os restos mortais encontrados seriam o tronco, o braço direito e as pernas. Ele havia sido sequestrado, assassinado e esquartejado por membros de uma facção criminosa rival da qual ele, supostamente, pertencia.
De acordo com a Polícia Civil, a cabeça da vítima foi localizada dentro de um saco de lixo na Avenida Pedro Henry, no bairro Jardim das Oliveiras, por trabalhadores da coleta de resíduos, que acionaram a polícia ao perceber o conteúdo. A Polícia Militar isolou a área e equipes da Politec realizaram a perícia e recolheram o material. Segundo a imprensa local, um suposto bilhete foi encontrado próximo à cabeça, mas o teor da mensagem não foi divulgado.
Na noite anterior (20), outras partes do corpo, como o braço esquerdo e vísceras, já haviam sido achadas em um terreno afastado da cidade. Nesta terça-feira foram encontradas as outras partes em uma área de mata próxima. Todos os restos mortais foram recolhidos e encaminhados para exames que irão confirmar a identificação da vítima e a causa da morte.
As investigações apontam que o homem foi atraído para uma emboscada. Os criminosos teriam fingido ser compradores de drogas e marcado um encontro com ele em frente a um hotel na cidade. Assim que chegou, o homem foi rendido e colocado à força em um Fiat Uno branco, sendo levado até uma casa abandonada no bairro Jardim Imperial, onde foi executado e esquartejado.
Três integrantes de uma facção criminosa foram presos e confessaram o crime. Eles relataram que estavam em Cáceres para “cumprir uma missão” determinada pela facção.
Em buscas nas casas usadas pelos criminosos, a polícia encontrou uma submetralhadora, um colete balístico, coturno, máscara e munições. O trio permanece detido e deve responder por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: Reporter MT