Estamos ao vivo!
Projeto de rotatórias é iniciado em Porto Velho para melhorar fluxo de veículos e garantir mais segurança
Pensando em elaborar estratégias que melhore o fluxo de veículos para dar segurança ao trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) iniciou, na sexta-feira (7), a primeira fase do projeto para implementação de sete rotatórias no município de Porto Velho.
A demanda atende a um pedido da Prefeitura de Porto Velho, que tem o interesse em implantar o dispositivo de controle do viário. Os trabalhos iniciaram pela manhã da sexta-feira, com a equipe de engenharia de tráfego do Detran-RO.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou como positiva a fase de análise para implementação das rotatórias, e destaca que a parceria entre o Executivo Estadual e Municipal fortalece as políticas públicas de governo municipalistas.
Coordenado pela Diretoria Técnica de Engenharia de Tráfego (Ditet) do Detran-RO, o projeto é dividido em duas etapas: a primeira, que já iniciou, contempla a análise presencial nos pontos solicitados pela Prefeitura à implementação das rotatórias, sendo eles:
- Rua Mané Garrincha com Avenida Rio Janeiro
- Rua Mané Garrincha com Avenida Raimundo Cantuária
- Avenida José Vieira Caúla com Avenida Mamoré
- Avenida Lauro Sodré com Avenida dos Imigrantes
- Avenida Rio de Janeiro com Rua Buenos Aires
- Rua das Araras com Rua Açaí
- Rua Décima Avenida com Avenida Tiradentes (Estrada da Penal)
A fase inicial deve encerrar na próxima semana, quando entra o trabalho interno de elaboração do projeto, a partir dos dados e informações coletadas em campo. Após a finalização desse levantamento, o Detran-RO apresentará à Prefeitura, todos os pontos para que o Executivo Municipal analise o parecer para a execução do trabalho.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, acompanhou uma das atuações da equipe técnica do Departamento e destacou a importância do trabalho. “Estamos aqui, através de uma parceria do Detran-RO com a Prefeitura de Porto Velho, em razão da política municipalista do governo do estado. Esse trabalho é fundamental, pois, através do estudo, iremos apresentar ao município, as possibilidades de implementação das rotatórias, a fim de reduzir sinistros e salvar vidas.”
O secretário Municipal de Trânsito, Iremar Torres, agradeceu a parceria com o Departamento Estadual de Trânsito. “Sabemos que o Detran-RO tem expertise quanto à análise e execução de projetos para a melhoria viária, e por isso não podemos deixar de envolver o Departamento nesta missão tão importante de construir uma sinalização mais eficiente e segura para nossa cidade e aos cidadãos portovelhenses”, afirmou.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia