Alto Alegre,

Perseguição e prisão: dupla do CV planejava ataque a tiros no Morar Melhor

Publicado Há 2 h
A A

Porto Velho, RO – Dois homens, de 23 anos, foram presos na noite deste domingo (22) após uma intensa perseguição policial. A dupla, que fazia parte de uma facção criminosa, estava armada com uma pistola e uma motocicleta roubada e confessou ter a intenção de atacar um condomínio na zona sul da capital.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou a Polícia Militar até o bairro Castanheira. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, adentrando em uma via de mão única na contramão. Após uma perseguição, a dupla perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo detida pelas equipes policiais.

A arma apreendida, uma pistola calibre 9mm, havia sido roubada de um colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC) no mês de maio. A motocicleta também possuía registro de roubo.

Durante interrogatório, os suspeitos confessaram que faziam parte de uma facção criminosa rival e tinham como alvo o condomínio Morar Melhor, com a intenção de matar um indivíduo conhecido como "Gabrielzinho" ou qualquer outro membro de uma facção rival.

A dupla foi encaminhada para o Departamento de Flagrantes, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tentativa de homicídio.