Alto Alegre,

Vendedor de armas furtadas cai de moto durante fuga da PM e se dá mal
Com o criminoso, a PM apreendeu um arsenal com munições e diferentes armas

Por Redação
Publicado 11/09/2024
A A

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam um homem de 42 anos por porte ilegal de arma de fogo, no começo da noite desta terça-feira (10), na zona rural de Tangará da Serra. Na ação, foram apreendidas pistolas, espingardas, semi-joias e cerca de 200 munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um homem, morador do distrito de Vila Progresso, que estava se deslocando para a cidade de Tangará da Serra para realizar a venda de armas de fogo furtadas por ele. O suspeito estaria transitando em uma motocicleta Yamaha Factor.

Diante da denúncia, os militares da unidade saíram em direção ao distrito, por meio da rodovia MT-358, para fazer o encontro com o suspeito. Em determinado momento, os policiais flagraram o homem pela estrada e iniciaram procedimento de abordagem.

As ordens de parada foram desobedecidas pelo criminoso, que fugiu em alta velocidade por um longo percurso até se desequilibrar da motocicleta e cair no solo. O homem foi interceptado pela PM, que localizou com ele uma sacola com diversas semi-joias. 

Ao ser perguntado sobre o material, o suspeito confessou que teria furtado o material de uma residência de Tangará da Serra. O criminoso também foi questionado sobre a denúncia da venda de armas de fogo e admitiu aos policiais que furtou o armamento, que estava escondido em outro endereço.

Os policiais se deslocaram até o ponto indicado pelo suspeito, sendo uma região de mata, e encontraram duas pistolas, um rifle e uma carabina. No mesmo local, foram encontradas cerca de 200 munições para o armamento.

O criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Foto: folhamax

Fonte: folhamax