Alto Alegre,

Balsa encalhada no Madeira sofre ataque de bandidos e carga é saqueada

Publicado 06/09/2024
A A

Um novo caso de crime violento abalou a tranquilidade das águas do Rio Madeira. Na última quinta-feira (05), uma balsa encalhada na região do “Pedral do Marmelo”, próximo a Manicoré (AM), foi alvo de um ataque por parte de um grupo de criminosos.

De acordo com testemunhas e imagens de segurança, a embarcação, que havia partido de Porto Velho com destino a Manaus, foi abordada por diversos barcos. Os criminosos, portando armas, renderam os funcionários da balsa e iniciaram um verdadeiro saque.

Diversos produtos, como trigo, óleo, açúcar, além de uma canoa e um motor de popa, foram levados pelos bandidos. A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança, que registraram a audácia dos criminosos e a vulnerabilidade da embarcação encalhada.

Segundo relatos de testemunhas, os criminosos se identificaram como garimpeiros e justificaram o crime alegando as ações da Polícia Federal na região. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram essa informação e investigam o caso para identificar e prender os responsáveis.