Alto Alegre,

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandado em Porto Velho

Publicado 05/09/2024
A A
viatura, sirene
Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação “Quadro Geral”, que resultou na prisão de 15 integrantes de uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina e Rondônia. A operação também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão.

As investigações, que duraram cinco meses, revelaram uma complexa estrutura criminosa com líderes atuando tanto dentro quanto fora do sistema prisional. Dois dos presos, inclusive, estavam reclusos nas penitenciárias de São Pedro de Alcântara (SC) e Porto Velho (RO), de onde continuavam comandando a organização.

As ações integradas da Polícia Civil de Santa Catarina e Rondônia foram fundamentais para o sucesso da operação. A polícia apreendeu diversos materiais que serão utilizados como provas no processo, como armas, drogas e documentos.

A operação demonstra a importância da cooperação entre as forças policiais para combater o crime organizado. A desarticulação desta organização criminosa representa um duro golpe para o tráfico de drogas e outros crimes relacionados.