Alto Alegre,

MP denuncia sequestro e tortura de 14 trabalhadores nordestinos em Rondonópolis

Publicado 05/09/2024
A A

Rondonópolis (MT) – A 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis denunciou sete homens por envolvimento em um crime bárbaro que chocou a cidade. Os acusados são integrantes de uma organização criminosa e foram indiciados por sequestro qualificado, tortura e homicídio qualificado contra 14 trabalhadores nordestinos.

O crime ocorreu no último mês de maio, quando os criminosos invadiram um alojamento onde as vítimas estavam hospedadas, amarrando-as com fios e arames. Onze trabalhadores foram levados para um cativeiro, onde sofreram agressões, torturas e ameaças. As outras três vítimas foram levadas para uma região de mata e executadas brutalmente.

De acordo com a denúncia, os criminosos agiram por motivação relacionada ao tráfico de drogas, acreditando que as vítimas fizessem parte de uma facção rival. A investigação apontou que os crimes foram planejados e executados por uma organização criminosa que atua na região.

As vítimas, que trabalhavam em uma fábrica de pré-moldados, foram escolhidas aleatoriamente e não tinham qualquer envolvimento com o crime organizado. O caso gerou grande comoção na cidade e mobilizou as autoridades para a elucidação do crime.

A Polícia Civil realizou diversas diligências e prendeu os sete suspeitos, que foram indiciados pelos crimes de sequestro qualificado, tortura e homicídio qualificado. O Ministério Público solicitou a prisão preventiva dos acusados, que se encontram à disposição da Justiça.