Alto Alegre,

Apenas cinco clubes confirmaram participação no Campeonato Rondoniense 2025, e um pode desistir
O presidente do VEC afirmou em entrevista na semana passada que, caso não consigo o apoio o que almeja, deve retirar o clube da disputa

Por Redação
Publicado 09/08/2024
A A

Terminou na sexta-feira, 2, o prazo para os clubes aptos a disputarem a Série A do Campeonato Rondoniense enviarem à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a confirmação do interesse na disputa da competição.  
 
Dos seis clubes que disputaram o Rondoniense 2024 e, portando, estavam em condições de disputar o estadual do ano que vem, apenas cinco enviaram a intenção: Porto Velho, Genus, Barcelona, Ji-Paraná e VEC. O União Cacoalense não confirmou o interesse. A informação de que a diretoria do clube de Cacoal não se manifestou positivamente, foi confirmado em publicação da FFER em sua sítio eletrônico na internet.
 
Ainda conforme a publicação feita pela entidade que administra o futebol profissional em Rondônia, o número de clubes que irão disputar o estadual do que vem ainda não está definido, haja vista que a entidade irá realizar o Rondoniense Série B que dará acesso Série A a pelo menos um clube. O prazo para os clubes confirmarem participação na Série B já está aberto e vai até o dia 14 de agosto.
 
Outro fator que pode alterar o número de clubes na disputa do Rondoniense 2025, é a anunciada provável baixa do VEC. O presidente do tricolor do sul rondoniense José Carlos Dalanhol, afirmou em matéria publicada na semana passada, que se não conseguir até o conselho arbitral do Rondoniense 2025, irá retirar o clube da competição.
 
Dalanhol, que fez uma série de revelações, inclusive de que ainda há em Vilhena, atleta que o clube não conseguiu enviar para casa, afirmou também: “vou confirmar o VEC no Estadual do ano que vem, mas isso não quer dizer que irá disputar.”
 
O próximo passo agora é a realização da Série B, que tem previsão de início para a primeira quinzena de setembro, e depois de conhecido o clube de conquistou o acesso, realizar o conselho arbitral, o que deve acontecer em outubro.