AO VIVO
Mais de 600 pessoas participaram do Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial, realizado pelo Governo de RO
O Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial – Um Novo Modelo de Gestão, promovido pelo governo de Rondônia, que aconteceu no Teatro Palácio das Artes, superou as expectativas e contou com a participação de 620 pessoas, demonstrando o interesse e engajamento na busca por excelência na administração dos bens públicos do Poder Executivo estadual. O evento teve início na segunda-feira (27) e finalizou na terça-feira (28).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha as consultorias especializadas em gestão patrimonial visam garantir a normatização e a reestruturação da administração de bens públicos no estado, resultando na melhoria dos serviços prestados à população.
Segundo o titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio, o Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial reuniu um público diversificado, incluindo secretários, chefes de patrimônio, membros de comissões e demais interessados na gestão patrimonial. Com o especialista em contabilidade pública, Diogo Duarte que ministrou palestras que abordaram temas essenciais; como responsabilidade patrimonial, padronização na classificação de despesas e desfazimento de bens, visando aprimorar a administração dos bens do estado.
De acordo com a coordenadora de Patrimônio Mobiliário da Sepat, Joicilene Saraiva de Lima o Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial reflete a desenvoltura do governo de Rondônia com a modernização, transparência e eficácia na gestão do patrimônio público, visando atender às demandas da sociedade e impulsionar o desenvolvimento do estado.
O secretário da Sepat destacou que a ampla participação na programação reforçam a importância da inovação na administração dos bens públicos, consolidando um novo padrão de gestão em Rondônia.
Conforme a coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos, a contratação de uma empresa especializada em software, que objetiva mediante as novas normativas que a Sepat está instituindo para implementar as novas regras dentro do sistema de controle patrimonial e-Estado, visando automatizar a gestão pública, a fim de reduzir burocracias e aprimorar a eficiência operacional, sempre em conformidade com os princípios da administração pública.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia