Alto Alegre,

AO VIVO

Mais de 1.200 eleitores são atendidos na capital durante o final de semana
Megaoperação de atendimento itinerante do TRE-RO foi realizada no conjunto Orgulho do Madeira

Por Redação
Publicado 29/04/2024
A A

Neste último final de semana, dias 27 e 28 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizou uma megaoperação de atendimento itinerante na capital, Porto Velho, às cidadãs e cidadãos do conjunto habitacional Orgulho do Madeira.

Instalada na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, a equipe do TRE-RO atendeu mais de 1200 eleitores nos dois dias de operação.

Muitas eleitoras e eleitores da capital aproveitaram o fim de semana para regularizarem sua situação eleitoral, mudar seu local de votação ou transferir seu domicílio eleitoral para Porto Velho. A procura de jovens para emissão do 1º título e coleta da biometria pendente também foi alta.

Durante a operação extracartório, as cidadãs e os cidadãos tiveram acesso a todos os serviços que são oferecidos ordinariamente nos cartórios eleitorais, facilitando o processo de regularização e atualização cadastral. Este esforço visa atender à demanda crescente nesta reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, cujo prazo final encerra em 8 de maio.

Por meio dos atendimentos itinerantes, em dias e horários mais flexíveis, o TRE-RO busca garantir um atendimento mais eficiente e acessível à população, assegurando a participação democrática de todos os cidadãos nas Eleições Municipais de 2024.

Meu Voto, Meu Poder

Os atendimentos itinerantes também são um desdobramento do projeto "Meu Voto, Meu Poder", lançado pelo TRE-RO em 2024, que tem como um dos principais objetivos garantir que nenhum cidadão seja deixado para trás, levando os serviços eleitorais diretamente às comunidades que mais precisam.

Através de iniciativas educativas, inclusivas e informacionais, o TRE-RO também tem buscado empoderar os cidadãos, incentivando-os a participar ativamente do processo eleitoral e a exercerem seu direito de voto de forma consciente e responsável.

Foto: tre

Fonte: TRE/RO