Alto Alegre,

AO VIVO

Vítima de explosão teve 100% do corpo queimado, diz Secretaria de Saúde de Rondônia
Mulher e filho foram encaminhados em estado grave para o Pronto Socorro João Paulo II. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão.

Por Redação
Publicado 24/04/2024
A A

Uma das vítimas da explosão causada por vazamento de gás em um apartamento na zona sul de Porto Velho sofreu queimaduras de 2° grau em 100% do corpo, de acordo com informações da Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau).

Além da mulher, a explosão também deixou seu filho, um jovem de 20 anos, com queimaduras de segundo grau, principalmente, nos membros superiores e na parte inferior direita do corpo. Os dois seguem internado no Pronto Socorro João Paulo II, segundo a Sesau.

O momento da explosão foi registrado por câmeras de monitoramento. O apartamento fica no terceiro andar de um dos prédios de um condomínio do Bairro Novo Horizonte, em Porto Velho.

O Corpo de Bombeiros informou à Rede Amazônica que um vazamento na tubulação de gás causou a explosão. O impacto foi tão forte que danificou portas e janelas de quase todos os apartamentos do prédio.

Entenda o caso
Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (23) um apartamento na zona Sul de Porto Velho, ficou em chamas após uma explosão causada por um vazamento na tubulação de gás. Mãe e filho que moravam no local foram internados em estado grave no Pronto Socorro João Paulo II.

Um vizinho que mora no condomínio relatou que estava em casa no momento do 'estrondo', que tremou a superfície e quebrou janelas e portas. Além disso, ele chegou a ver uma das vítimas agonizando na janela do apartamento.

De acordo com testemunhas, a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogo do fogão para cozinhar. O animal de estimação da família também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital veterinário.

As chamas foram controladas pelos próprios moradores e voluntários antes que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. Por segurança, o fornecimento de água, luz e gás no local da explosão foi interrompido temporariamente.

Foto: Gladson Souza/Rede Amazônica

Fonte: G1/RO