Alto Alegre,

AO VIVO

Mensagem da FAPERO ao Dia Mundial da Saúde (x07 de abril)
O Dr. Sérgio Mello, médico e pesquisador (FAPERO), enaltece a importância da celebração do Dia Mundial da Saúde.

Por Redação
Publicado 07/04/2022
A A
Foto: Assessoria

O dia mundial da saúde é comemorado em todo Mundo na data de 7 de abril e tem como principal função a conscientização da preservação da saúde para obtenção de uma melhor qualidade de vida. 

Além disso, é uma data que pretende estimular a criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. E, mais do que nunca, a conscientização da preservação da saúde é um assunto que precisa estar em pauta nos debates, pois, uma vez que estamos vivendo em uma pandemia, cuidar da nossa saúde individual é muito importante para garantirmos a proteção dos outros, visto que vivemos em comunidade.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. 

Oficialmente, esse dia é comemorado em 07 de abril, desde o ano de 1950. Essa data também celebra a constituição da organização, que é subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU). Sua sede fica em Genebra, na Suíça. O objetivo da organização é desenvolver ao máximo o nível de saúde do planeta, não apenas evitando enfermidades, mas auxiliando no estado de completo bem-estar físico e mental.

Por isso, o dia mundial da saúde é um lembrete de que saúde, educação, ciência, tecnologia e inovação devem ser concebidos como investimentos determinantes de um projeto nacional para o desenvolvimento econômico e social do país. E serve para ficarmos alertas a respeito das crescentes medidas restritivas do atual governo, que comprometem gravemente não apenas o avanço de pesquisa e o desenvolvimento de produtos para a sociedade brasileira, como também a capacidade do Brasil na resposta e prevenção de crises sanitárias, como a que estamos vivendo nesse momento.

Fonte: Assessoria