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Padronização dos atendimentos é o foco da oficina voltada aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos
Será realizada, de 13 a 24 de setembro, a segunda oficina voltada aos atendimentos dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Com foco na solução de conflitos, por meio da conciliação e mediação, os Cejusc´s têm ampliado suas atuações com uso de tecnologias que viabilizam audiências por meio de WhatsApp, por exemplo. A ideia da oficina, que faz parte de um projeto desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec), é padronizar os atendimentos, de forma a aperfeiçoar a prestação jurisdicional.
A primeira oficina permitiu um diagnóstico do trabalho realizado por conciliadores e mediadores em todo o Estado. A troca de experiências trouxe resultados positivos no sentido de alinhar as ações. “Como nesse período de pandemia tivemos muitas mudanças regulamentares e novas aplicações tecnológicas, pretendemos que essa segunda oficina do Cejusc nos traga como resultado o mapeamento das rotinas da maneira para a qual evoluíram e novos pontos sejam ajustados”, ressaltou o juiz coordenador do Cejusc, Johnny Gustavo Clemes.
Ao final da oficina, que terá como objetivo a padronização dos trabalhos, serão instituídas novas regras e um manual de atuação dos Cejusc´s, resultado de uma construção coletiva com os conciliadores. A adoção de um procedimento padrão deverá regulamentar o uso do WhatsApp para promover audiências. Outro ponto a ser trabalhado é o preenchimento das informações junto ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), de modo a alinhar a forma de atuação.
A oficina também deve viabilizar um levantamento do que deve ser melhorado e alvo de ações pontuais. A partir desse cenário serão direcionadas ações como cursos e outras oficinas para possibilitar a melhor qualidade de trabalho dos conciliadores e mediadores.
Outros números de telefone: https://tel.meet/uiq-wynv-ofx?pin=1737848245261
Fonte: TJ/RO