Alto Alegre,

AO VIVO

Beneficiários com inconsistência de dados no Programa AmpaRO podem fazer correção até o dia 29
A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha explica que os usuários devem ter atenção redobrada na hora de fazer a correção no sistema.

Publicado 24/10/2020
A A

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa à população que o período de correção de dados inconsistentes no sistema do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) encerra na próxima quinta-feira (29).

Dessa forma, os beneficiários cujo os nomes estão nas listas: Habilitados do 2° lote, que não tiveram contas bancárias abertas por erro de cadastro e Não Habilitados do 3° lote – inconsistência de dados, devem atentar-se ao prazo de correção, que pode ser feito clicando no link: https://amparo.sistemas.ro.gov.br/

Os beneficiários que ainda não receberam o pagamento das parcelas, devido à necessidade de correção dos dados no sistema, não serão prejudicados. Após a correção devida, esses beneficiários vão receber os pagamentos no aplicativo “Caixa Tem”.

Inúmeras famílias já estão sendo beneficiadas pelo programa. Na última semana, mais de 27 mil beneficiários do programa receberam a quarta parcela no valor de R$200, referente ao mês de outubro. A quarta parcela é a primeira da prorrogação do programa, que irá pagar a quinta parcela em novembro e a sexta em dezembro.

A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha explica que os usuários devem ter atenção redobrada na hora de fazer a correção no sistema.

 

“O sistema permite uma correção por vez, por isso é importante ficar atento na hora da correção, para receber o benefício sem impedimentos”, ressaltou Luana Rocha.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa AmpaRO foi criado pela Seas em benefício das famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89, sendo estas beneficiadas com um complemento de renda no valor de R$ 200 mensais.

CANAIS DE ATENDIMENTO CAIXA

Para dúvidas sobre como utilizar o aplicativo “Caixa Tem”, fazer pagamentos, compras ou saque, o beneficiário pode acessar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal ou ligar para os números de contato: 3004 1104 – Para capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104 – Para demais regiões; 0800 725 7474 – Ouvidoria.

LISTAS DISPONÍVEIS NO SITE

Na aba “Programa AmpaRO”, disponível no site oficial da Seas, os usuários vão poder acessar todas as listas e informações pertinentes ao programa. Recentemente duas novas listas foram acrescentadas e são elas: Habilitados do 2° lote, que não tiveram contas bancárias abertas por erro de cadastro e Não Habilitados do 3° lote – inconsistência de dados. As listas podem ser acessadas clicando em https://amparo.sistemas.ro.gov.br/.