Alto Alegre,

AO VIVO

Departamento de Estradas instala quebra-molas e faz sinalização vertical no Anel Viário de Ji-Paraná

Publicado 18/03/2020
A A
Fotos: Arquivo DER

Com o objetivo de aumentar a segurança e evitar acidentes, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) fez a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) nos trevos do Anel Viário de Ji-Paraná. O trabalho foi executado por uma frente de serviço da Usina de Asfalto CBUQ e equipe de sinalização de vias do órgão.

Além da implantação de quebra-molas nos trevos com a RO-135 e Linha Itapirema, o DER faz a manutenção do Anel Viário com operações tapa-buracos em período de chuvas e a limpeza das laterais.

De acordo com o gerente da Usina de Asfalto do DER de Ji-Paraná, engenheiro Gabriel Bremmer, “graças ao planejamento na execução dos trabalhos em 2019, este ano conseguimos dar continuidade nos serviços em janeiro e fevereiro, que é o período das chuvas mais intensas”.

O Anel Viário de Ji-Paraná tem uma extensão de 14 quilômetros entre dois pontos da BR-364 que tem a função de desafogar o trânsito na área urbana do município, passando a ser rota principal de deslocamento de caminhões com destino, principalmente, ao porto graneleiro da capital.

Segundo o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, a atual gestão do governo de Rondônia trabalha de forma estratégica, planejada, integrada e com foco na qualidade da infraestrutura viária estadual. “Por determinação do governador coronel Marcos Rocha, estamos trabalhando na Estrada do Belmonte na capital, dando acesso à área portuária. Então, é questão de um trabalho conjunto e integrado entre todas as residências regionais e usinas do DER, desde Colorado do Oeste, Vilhena, passando pelo Anel Viário de Ji-Paraná, até malha viária sob nossa responsabilidade em Porto Velho”.

O DER tem sob sua responsabilidade mais de 4500 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 1500 quilômetros de rodovias asfaltadas, os aeroportos e aeródromos de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes. O órgão também dá suporte infraestrutural no Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde ocorre anualmente a Rondônia Rural Show, além de diversos termos de compromisso em parcerias com as prefeituras no estado.