AO VIVO
PRF DIVULGA DADOS DE 2018
Principais realizações no âmbito administrativo:
REGIONALa) Infraestrutura Predial- Recursos garantido para a reforma de todas as unidades operacionais- Contratação de Pessoa Jurídica especializada na construção de cobertura de pista em estrutura metálica, para atender as unidades operacionais de Ariquemes, Jarú, Ji-Paraná e Pimenta Bueno, assim como contratação de empresa para fiscalização de tais obras;- Contratação de empresa para realizar o levantamento do saldo remanescente da nova sede da PRF em Rondônia, afim de que se dê continuidade às obras;- Finalização da construção da UOP 03 da DEL02, em São Miguel do Guaporé, e da UOP 04 da DEL01, em Guajará Mirim;- Avanço na elaboração de projetos executivos para construção das Unidades Operacionais 01 e 02 da DEL01;
b) Avanços administrativos e operacionais- Aquisição de 03 VTRs com Recurso de emenda Parlamentar Individual;- Contratação de empresas para fornecimento de mobiliário para a nova sede da PRF-RO e para prestação do serviço de vigilância armada enquanto perdura a obra;- Contratação de serviço de recolhimento, depósito e guarda de veículos de terceiros;- Contratação de empresa para aquisição de solução de energia ininterrupta a fim de prover alta disponibilidade ao sistema de Rádio Digital da PRF-RO;- E mais: 40 cilindros canalizadores de tráfego, 60 barreiras plásticas horizontais e 656 cones de sinalização.
NACIONAL, com repercussão em RO
- Distribuição dos novos uniformes operacionais completos e substituição do armamento (Taurus .40 para Glock 9mm) para todo efetivo da unidade;- Renovação da frota com aquisição de 23 L200, 06 Trailblazer e 03 Chevrolet/Cruze caracterizados, além de 14 Veículos descaracterizados - sendo 10 tipo 4 x4 e 04 sedans;- Concretização de concurso público regionalizado, com a segunda maior quantidade de vagas de todo o país destinada para esta regional;- E mais: aquisição de etilômetros, de 40.091 de bocal e de 276 novos smartphones.
Principais vitórias no âmbito operacional:
Os números gerais registram que 140.123 pessoas passaram por algum tipo de fiscalização da PRF-RO. Em todo o Estado, foram registrados 1.615 acidentes, que ocasionaram 97 óbitos, ou seja, os acidentes foram 24% menos fatais do que no ano passado. Além disso, foram registrados, no ano de 2018, 55.861 Autos de Infração, 439 kg de drogas apreendidas e 1.705 m³ de madeira ilegal.
Contamos ainda com a Operação Égide Rondônia/Acre, uma operação de relevância nacional que trouxe números expressivos no combate à criminalidade na nossa Regional. Cabe destacar também a participação essencial nas Operações Eleições 2018 e ENEM, nas quais foram realizados, respectivamente, os transporte das urnas eletrônicas e das provas, o que foi devidamente cumprido com a excelência de sempre.
IMPORTANTES DESAFIOS EM 2019
- Implementar, junto à Secretaria de Segurança Pública, o Projeto SPIA e agregados;- Dar continuidade às tratativas de formalização de um Centro Integrado de Comando e Controle, assim como um Termo de Cooperação para uso da estrutura de Centro de Treinamento, dentro da nova Sede da PRF-RO;- Concluir a instalação de coberturas em algumas UOP"s desta Regional, além de dar continuidade à construção e posterior entrega da nova sede, cuja obra vem sendo rotineiramente fiscalizada, para que tal desiderato seja alcançado o quanto antes;- Licitar as obras de construção das novas UOP01 e UOP02 da DEL01-RO;- Continuar a árdua missão de debater, junto à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e à Direção-Geral, o tema da necessária reposição do efetivo da nossa Regional, tendo em vista a enorme defasagem de servidores na Regional.
Temos a convicção de que ainda há muita coisa a ser feita, por isso não mediremos esforços e contamos com a colaboração de todo efetivo neste sentido. Aproveito, ainda, a oportunidade para desejar a todos os senhores e senhoras, que constituem a Família PRF-RO, assim como aos seus parentes e amigos, um 2019 repleto de paz, saúde e sucesso.
Fonte: PRF RO
Aos leitores, ler com atençãoEste site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.