Alto Alegre,

Audiência Pública define primeira Escola Militar no município de Rolim de Moura
Vários pais já querem garantir uma vaga para seu filho nessa escola.

Publicado 17/12/2019
Atualizado 17/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), aconteceu na noite de segunda-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência para definir a implantação da primeira escola cívico militar do município. Já aconteceram várias reuniões  na cidade para debater sobre o assunto que é de grande aprovação pela população de rolimourense. 

“Já realizamos uma reunião com os Pais na Escola Priscila Rodrigues Chagas, com a presença de um diretor de uma Escola Militar do Município de Ariquemes, com a participação de uma Policial que atua também como professora e eles passaram para os pais como funciona, nos fizemos então uma lista, onde os pais tiveram a oportunidade de expor suas opiniões, dizendo se eram a favor ou contra a implantação da Escola Militar. Participaram de reunião 178 pessoas, apenas duas foram contra”, explica a Coordenadora Regional de Educação, Adriana Judite. 

“Uso de drogas nas escolas zero, roubo no bairro cai 70%, prostituição cai 70%, a cidade vai valorizar, todo mundo vai querer morar lá, porque irá se tornar uma cidade tranquila, os professores irão ter a maior tranquilidade para ensinar os alunos, porém o aluno que não quiser ficar na escola, ele não será obrigado ficar, é democracia. É um beneficio que veio para ajudar na sociedade de Rolim de Moura”, enfatiza o Vice-governador, José Jodan. 

“Muito majoritária, várias escolas interessadas de outros municípios, enfim o próprio município de Rolim de Moura mostra-se interessado e nós estamos aqui para colaborar, pois chega um momento que a escola passa ter uma relação própria dentro das estruturas da Polícia Militar, não exatamente com o Batalhão, não tem relação, mas com certeza o Batalhão permanece com o espirito de colaborar, contribuir para o que for melhor para o município, seja na pauta do ensino ou em qualquer outra frente que nos pudermos colaborar estaremos sempre a disposição”, afirma o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Capitão PM Thiago Campos.

De acordo com o Rolimourense, o autônomo, José Maria, ele quer garantir uma vaga para seu filho nessa escola, pois contribuirá para o crescimento perante a sociedade, explica o pai. 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias