AO VIVO
Audiência Pública define primeira Escola Militar no município de Rolim de Moura
Vários pais já querem garantir uma vaga para seu filho nessa escola.
Em Rolim de Moura (RO), aconteceu na noite de segunda-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência para definir a implantação da primeira escola cívico militar do município. Já aconteceram várias reuniões na cidade para debater sobre o assunto que é de grande aprovação pela população de rolimourense.
“Já realizamos uma reunião com os Pais na Escola Priscila Rodrigues Chagas, com a presença de um diretor de uma Escola Militar do Município de Ariquemes, com a participação de uma Policial que atua também como professora e eles passaram para os pais como funciona, nos fizemos então uma lista, onde os pais tiveram a oportunidade de expor suas opiniões, dizendo se eram a favor ou contra a implantação da Escola Militar. Participaram de reunião 178 pessoas, apenas duas foram contra”, explica a Coordenadora Regional de Educação, Adriana Judite.
“Uso de drogas nas escolas zero, roubo no bairro cai 70%, prostituição cai 70%, a cidade vai valorizar, todo mundo vai querer morar lá, porque irá se tornar uma cidade tranquila, os professores irão ter a maior tranquilidade para ensinar os alunos, porém o aluno que não quiser ficar na escola, ele não será obrigado ficar, é democracia. É um beneficio que veio para ajudar na sociedade de Rolim de Moura”, enfatiza o Vice-governador, José Jodan.
“Muito majoritária, várias escolas interessadas de outros municípios, enfim o próprio município de Rolim de Moura mostra-se interessado e nós estamos aqui para colaborar, pois chega um momento que a escola passa ter uma relação própria dentro das estruturas da Polícia Militar, não exatamente com o Batalhão, não tem relação, mas com certeza o Batalhão permanece com o espirito de colaborar, contribuir para o que for melhor para o município, seja na pauta do ensino ou em qualquer outra frente que nos pudermos colaborar estaremos sempre a disposição”, afirma o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Capitão PM Thiago Campos.
De acordo com o Rolimourense, o autônomo, José Maria, ele quer garantir uma vaga para seu filho nessa escola, pois contribuirá para o crescimento perante a sociedade, explica o pai.
Fonte: Rolim Notícias