AO VIVO
Polícia Militar e FSP concluem projetos de para a futura reconstrução do quartel em Rolim de Moura
Os projetos foram elaborados entre os meses de março e novembro de 2019 por meio de um trabalho integrado entre militares e a FSP.
Em Rolim de Moura (RO), na noite de segunda-feira, dia 09, no auditório da Faculdade São Paulo (FSP), o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) recebeu os projetos de engenharia para a reconstrução da sede da Unidade, elaborados em cooperação com o Corpo de alunos.
Na oportunidade, além dos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil e policiais militares, estiveram presentes prestigiando juntamente com o Comandante do Batalhão, Major Thiago Campos, o Diretor-Geral da Faculdade São Paulo, Professor Paulo, o Coordenador do Curso, Professor Reginaldo e também o Orientador dos trabalhos, Professor Igor.
Encerrando a solenidade, por meio de Comandante do 10º BPM, foram prestados sinceros e profundos agradecimentos aos envolvidos e, ainda, conferidos diplomas de agradecimento (Honra ao Mérito), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados de modo voluntário. Ganha a sociedade Rolimourense.
Os projetos foram elaborados entre os meses de março e novembro de 2019 por meio de um trabalho integrado entre militares e a FSP e contemplam a regularização do imóvel atual (passados quase 40 anos da sua construção), reforma e ampliação. No todo, o moderníssimo modelo abrange mais de mil metros quadrados.
O sentimento entre os presentes foi comum: gratidão pelo brilhante resultado obtido.
De acordo com o Comandante do Batalhão, Major Thiago Campos, quando concretizada a reconstrução a sede da Unidade poderá dispor de estruturas, salubres, adequadas e compatíveis com o serviço policial militar. As várias e várias dependências que ainda não existem e afetam o rendimento do trabalho, logo que forem possíveis certamente trarão mais e melhores resultados administrativos e operacionais.
Dentre outros melhoramentos, além e uma série de reformas, contempla-se a construção das seguintes estruturas que ainda não existem: alojamento de oficiais, alojamento de cabos e soldados, banheiros sociais, central de operações com videomonitoramento integrado, reserva com proteção, consultório para médico e psicólogo, academia, auditório, sala de audiências, sala de comunicação social, sede da primeira companhia, depósito de material, sala da patrulha maria da penha e Proerd.
O Batalhão segue otimista com a real possibilidade de captar os recursos necessários ainda no primeiro quadrimestre de 2020.
Fonte: Assessoria de Imprensa