AO VIVO
Vice-prefeito de Rolim, Fabrício Melo prestigia evento alusivo ao Novembro Azul em Nova Estrela
O vice-prefeito de Rolim de Moura (RO) Fabrício Melo participou na manhã desta quarta-feira (20/11) na unidade básica de saúde (UBS) no Distrito Nova Estrela da programação “Novembro Azul” para combater o câncer de próstata.
Fabrício Melo é morador de Nova Estrela e destacou a importância de o público masculino buscar a prevenção por meio das alternativas que são oferecidas pela saúde pública. Na semana passada o vice-prefeito acompanhou as atividades do “Novembro Azul” na UBS Albert Sabin no centro de Rolim de Moura. Ele lembra que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fez um trabalho extraordinário no mês passado com as mulheres na prevenção ao câncer de mama, tanto é que hoje a fila está zerada no nosso município para exames de mamografia dado ao trabalho das UBS, a conscientização das mulheres e a parceria com Centro de Prevenção do Hospital do Amor em Ji-Paraná e a carreta que veio este ano e atendeu mais de 250 pacientes no nosso município, agora é hora de alertar ao público masculino e a Semusa por meios dos postinhos de saúde está intensificando as ações.
Amabile Vedana, diretora da UBS em Nova Estrela, informou que foram realizados mais de 70 atendimentos com coletas de PSA, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, Profilaxia Odontológica entre outros exames, além disso houve momento de confraternização onde foi servido lanche e realizado o sorteio de prêmios. A direção da unidade disse que o número de Fabricio Melo parabenizou o trabalho realizado pelas unidades de Saúde e alertou que dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que Câncer de próstata mata 42 pessoas por dia em todo o país e aproximadamente três milhões vivem com a doença no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Essa patologia é a segunda principal causa de óbitos e a mais comum entre os homens em todo o mundo, por isso é que muito importante a prevenção e isso o município tem proporcionado a nossa população por termos ótimos profissionais na saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa