AO VIVO
Campeão doa prêmio de R$ 3 mil reais para avó de peão que morreu pisoteado por touro em São Domingos
Conforme publicado pela redação do Jornal Correio do Vale, neste último final de semana, sobre uma tragédia que ceifou a vida do peão Cleison Mendes, de 33 anos, após o mesmo ser pisoteado por um touro na madrugada de sábado (24), no distrito de São Domingos Guaporé, município de Costa Marques, uma história de comoção e fraternidade, aconteceu nesta segunda-feira (26), em São Francisco do Guaporé, interior de Rondônia.
Orismar Portela Vitório, de 22 anos, peão campeão da 16ª Exposição Agropecuária de São Domingos do Guaporé, município de Costa Marques, ganhador do prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais), foi até a casa de Aliete Mendes da Silva, avó de Cleison Mendes, e num gesto de peão aguerrido, determinado, amoroso, fez uma ótima ação, doou todo o prêmio a idosa (avó do peão).
O peão Orismar Portela Vitório, morou toda a sua infância no município de São Francisco do Guaporé, amigo de Cleison Mendes. O peão sentiu no coração que precisava de fazer a doação. "Nesta hora não tive outra reação, porque dinheiro a gente ganha, mas a vida vale mais que tudo. Conheço a família do amigo Cleison, e fiz tudo para ajudar, pelo menos um pouco, mas sei que a dor vai ficar para sempre no coração desta família e dessa avó", disse o peão campeão, Orismar.
Vitórias e conquistas do jovem Orismar
O jovem peão Orismar Portela Vitório, de 22 anos, apesar da pouca idade, já é um vencedor. Casado com Rayriane Dias Lavoratte Vitório, de 18 anos, o casal é morador da cidade Cacoal, onde o peão além da profissão de montarias em rodeios, trabalha como autônomo durante a semana.
O peão de rodeios, Orismar, tem ganhado a vida buscando sempre as vitórias, como no caso da festa do peão de Costa Marques, onde foi vitorioso em 2018. Foi ganhador de um carro zero km, do circuito Piaza 2019, em Parecis, Rondônia.
Agora mais recente, foi campeão do rodeio do distrito de São Domingos do Guaporé, município de Costa Marques, doando todo o valor do prêmio para a avó do seu saudoso companheiro de profissão, Cleison Mendes.
Fonte: Correio do Vale