Destaque

"Não poderia ficar de fora", diz idoso que votou 10 dias após cirurgia

Redação

O segundo turno das eleições no Rio de Janeiro transcorre com tranquilidade. Apesar da chuva registrada no início do pleito, eleitores formaram filas antes mesmo da abertura das seções. Entre os participantes, destaca-se a presença de idosos, incluindo aqueles com mais de 70 anos, para quem o voto é facultativo.

No Instituto São João Batista, localizado no bairro do Méier, na zona norte da capital, a movimentação de eleitores idosos foi intensa, mesmo diante da ausência de elevadores no prédio de três andares.

O professor universitário aposentado Carlos Peixoto, de 81 anos, foi um dos eleitores que compareceu ao local. Ele se recupera de uma cirurgia de câncer de bexiga realizada há dez dias. Mesmo com pontos da intervenção cirúrgica, o professor deslocou-se a pé até a seção eleitoral. Ele afirmou que, diante da importância do pleito, não poderia deixar de exercer seu direito, ressaltando que utilizaria a prioridade caso houvesse filas.

O jornaleiro Chico Spinelli, que completou 68 anos neste domingo, também compareceu às urnas no mesmo instituto. Após votar, o comerciante decidiu abrir sua banca de jornais no bairro, uma prática que havia interrompido aos domingos, como forma de manter contato com os clientes e acompanhar o dia de votação.

Transporte gratuito

Durante o dia de votação no Rio de Janeiro, o transporte público opera com gratuidade. O benefício abrange os ônibus urbanos até o encerramento da votação, o metrô até as 20h e as linhas de barcas que conectam o Rio a Niterói, à Ilha de Paquetá e ao terminal Cocotá.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este conteúdo usando sua conta do Facebook.

play_circleTV ao Vivo

AO VIVO

Notícias relacionadas